Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Solar do Jambeiro encerra atividades culturais |
O Coral do Centro Educacional de Niterói realizará um concerto no dia 08 de dezembro, à s 19h, no encerramento das atividades culturais no Solar do Jambeiro. Na ocasião, será entregue o Diploma Solar do Jambeiro de Mérito ArtÃstico, Cultural e Educacional, ao casal de professores Ermano de Sá e Janete Loredo de Sá. O propósito do outorgamento destes dois primeiros diplomas é o de assinalar produtivamente o décimo aniversário do Solar do Jambeiro.  Sob a regência de Luiz Carlos F. Peçanha, o coral executará músicas de Tomás Luis de Victoria, Pierre Certon, Josquin des Pres, Johann Sebastian Bach, Cacilda Borges Barbosa, Cacilda Borges Barbosa, Negro Spiritual.
Criado em 1962 pelo Professor e Maestro Ermano Soares de Sá que nesses seus 48 anos de existência apresentou-se em diversas salas de concertos, colégios, rádios, TVs, encontros e concursos de corais. Com doze primeiros lugares em 15 concursos disputados, o Coral destacou-se nas suas principais viagens a São Paulo, BrasÃlia, Córdoba (Argentina), Aberdeen (Escócia) e Londres. O Coral tem dois discos gravados, sendo um deles em 1992, pelo selo Niterói Discos.
Em 1966 e 1967, o Coral participou do 1º e do 2º Concurso promovidos pela Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, obtendo o 1º lugar. Já em 1973, venceu o Concurso Nacional de Corais promovido pelo MEC e realizado na TV Globo e, em 1974, 76, 82 e 88, o concurso promovido pelo Jornal do Brasil. Assim, as apresentações se sucederam e, sem dúvida, o Coral se tornou uma peça importante no desenvolvimento dos alunos do CEN, proporcionando a vários de seus componentes o inÃcio de uma carreira musical.
Todos os alunos da escola que desejam entrar para o Coral têm sua aceitação garantida, independente da qualidade de sua voz. Valem a disposição e a presença nos ensaios, o que o maestro considera o mais importante. |