Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
A arte na preservação da natureza |
A exposição de fotografias de Flavia Lage conta com aproximadamente 40 pranchas de imagens que foram captadas na cidade de Niterói em lagoas, praias, reservas, parques ecológicos, parques naturais e em ambientes urbanos, sempre com a intenção de registrar as aves em seu habitat natural. Com curadoria de Raquel Dias, o evento está programado para acontecer de 03 a 28 de outubro, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.
Além da proposta artística da exposição, também há o objetivo ecológico de, através das imagens, sensibilizar as pessoas em relação a todos os seres vivos existentes, eliminando um pouco a distância que se criou entre o ser humano e eles, e convidando a se transportarem até o santuário das aves.
Flavia Lage é pós-graduada em Fotografia como instrumento de Pesquisa nas Ciências Sociais pela Universidade Candido Mendes, vem se dedicando à fotografia há 18 anos, fez cursos, no Parque Lage e no Ateliê da Imagem. Entre exposições individuais e coletivas que realizou constam; Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Museu do telefone, Espaço Cultural do CREA-RJ, Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC, Casa de Rui Barbosa e Oi Futuro, as duas ultimas participando do FotoRio. Atualmente trabalha como free-lancer: com eventos, no estúdio com still e na área ambiental, onde produz imagens de animais em seu ambiente natural. - Sempre fui uma observadora de todos os animais, passava pela ponte contando as garças que ficam pousadas no “mangue” perto do estaleiro, depois de algum tempo comprei minha primeira câmera (em 1993) uma Nikon FM2 e comecei minha jornada. Os animais sempre foram meu foco principal, de cinco anos pra cá, tenho fotografado as aves em vários lugares da cidade, além das lagoas e praias, pois elas têm estado mais em evidência atualmente., conta Flávia.
|