logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
CAETANO VELOSO se apresenta em Niterói PDF Imprimir E-mail

caetano


O circuito “Quatro Estações da Música” está de volta! Promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, e com o patrocínio da Águas de Niterói, o projeto traz para o município, o show de um dos maiores cantores e compositores do país, Caetano Veloso. A apresentação será no dia 29 de setembro, domingo, na Praça do Teatro Popular de Niterói, no Caminho Niemeyer. A abertura do evento contará com as bandas niteroienses Nayah e Bloco Patuá. Os portões abrirão às 18h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. As doações vão ser distribuídas para instituições da cidade.
 

 

De acordo com o prefeito da cidade, o projeto “Quatro Estações da Música” foi idealizado para marcar a chegada das estações e criar oportunidade de contato com eventos de grandes nomes da música popular brasileira. “E o mais importante, todos os grandes shows serão abertos por artistas e jovens niteroienses”, ressalta Rodrigo. “Trazer o Caetano a Niterói, após muitos anos da sua última apresentação por aqui, é significativo para o resgate e projeção da potência cultural da cidade. Será um grande show” completa o Prefeito.


Em Niterói, Caetano vai apresentar a turnê “Abraçaço”, que já percorreu as principais cidades do Brasil. O roteiro, cheio de ideias e simbolismos, será impecável e vai contar com todas as composições do último álbum do artista, além de canções marcantes do disco Cê e clássicos da sua carreira. Ao lado dos meninos da BandaCê - Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclado) e Marcelo Callado (bateria) – Caetano promete emocionar, animar e afagar a todos com um show histórico.

Caetano vai abrir a apresentação com “A Bossa Nova é foda”, depois canta sua tristeza em “Estou Triste”, extravasa sua raiva em “Funk Melódico”, com a batida arrasadora do funk, explicita suas saudades em “Mãe” e “Alguém cantando”; e contempla a todos com novas roupagens fantásticas de “Eclipse Oculto”, “Reconvexo” e “Você não entende nada”. O show, que fecha a trilogia com a BandaCê, fica ainda mais bonito com a clássica “Triste Bahia”, do para sempre exaltado disco Transa.
 

O cenário - assinado por Hélio Eichbauer, que está com Caetano desde O Estrangeiro – ao mesmo tempo em que parece simples, é cheio de simbologias, que remetem a vanguarda russa, o futurismo e a bossa nova. É composto por um fundo preto, onde losangos negros se sobressaem com o jogo de luz e por quatro obras do pintor soviético Kasimir Severinovich Malevich, que ficam em evidência: uma em cada trecho da apresentação. Uma delas é o Quadrado negro sobre fundo branco, que está completando 100 anos.


O show será um grande abraço na cidade e como o próprio Caetano diz: "um abraço espalhado, abrangente e múltiplo".


A expectativa dos organizadores é que 10 mil pessoas compareçam ao Caminho Niemeyer. A orientação é para que as pessoas se dirijam ao local utilizando o transporte público.


Preocupação com o Meio Ambiente


A Prefeitura Municipal de Niterói vai compensar toda a emissão de carbono produzida com o evento, com o plantio de mudas de árvores por toda a cidade.


ATRAÇÕES LOCAIS:


BLOCO PATUÁ


Criado em Niterói, no ano de 2012, o grupo é formado por ex-integrantes do Bloco do Vigário, que neste novo trabalho tem como proposta o estudo e apresentação de um repertório mais popular e contemporâneo, influenciado por nomes como Jorge Ben, Tim Maia, Cazuza, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge entre outros.

O Bloco Patuá explora o universo do samba, frevo, baião, coco, ijexá, maracatu, funk, marchinhas, samba-rock entre outros ritmos.  O resultado é um som característico, original e altamente dançante, que conta com repiques, tamborins, surdos, caixas e chocalhos, instrumentos tradicionais do carnaval carioca, além de guitarra, contrabaixo, cavaco e sopros, formação instrumental, que possibilita ao grupo uma grande diversidade musical.


BANDA NAYAH


Uma das principais bandas da atual música independente do Rio de Janeiro, a Nayah se distancia de estereótipos e navega por mares onde o reggae, o hip-hop e o rock se encontram.


O grupo, também de Niterói, é formado por Kid Mumu (voz e violão), JPunk (voz), Renzo Goldoni (voz) e Alex Gaspar (guitarra e backing vocals).


No repertório, os músicos vão apresentar composições do seu mais novo CD “Sica o Vento”.

 

SERVIÇO:

 

CIRCUITO QUATRO ESTAÇÕES DA MÚSICA


Show do cantor e compositor CAETANO VELOSO e apresentação de artistas da cidade: Bloco PatuáNayah

Data: 29 de setembro (domingo)

Horário: 18h (abertura dos portões)

Local: Teatro Popular de Niterói - Caminho Niemeyer

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ.

Capacidade: 30 mil pessoas

Informações: (21) 2621-5050 / 2613-5431


ENTRADA FRANCA – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ