logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Homenagem a mulher reúne mais de 7 mil pessoas em São Francisco PDF Imprimir E-mail

sandra-sa1

Show em homenagem a mulher, realizado pela Prefeitura de Niterói, no último sábado (29.03), levou mais de 7 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, a orla de São Francisco. O evento, que marcou o encerramento do ‘II Mês da Mulher’, teve apresentação da cantora Sandra de Sá, além do grupo Saias na Folia e da também cantora Fabíola Andrade.

O secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, comemorou o resultado dos shows e o clima familiar entre o público. “Trazer a Sandra de Sá foi um acerto. Ela é um dos maiores expoentes da música popular brasileira e possui uma história de perseverança e luta. É um exemplo de mulher que conquistou seu espaço. A plateia também fez bonito, com famílias inteiras, desde crianças e idosos, acompanhando os artistas com empolgação”, destacou Maia.

A festa começou, às 18h30, com a apresentação da cantora mineira Fabíola Andrade, do grupo Celebrare, que animou o público com sucessos dos anos 70 e 80, passeando pela MPB e pela Black Music. Emocionada ao deixar o palco, Fabíola elogiou o entusiasmo do público niteroiense.
sandra-sa2
Em seguida, às 19h30, o grupo niteroiense Saias na Folia, formado por 15 mulheres, colocou o público para sambar com bateria regida pela mestre Talita Santos, ao executar temas de carnaval e composições relacionadas ao universo feminino, como “Maria Maria” (Milton Nascimento), “O xote das meninas” (Luiz Gonzaga) e “Eva” (Ivete Sangalo).

“Estamos completando 5 anos de Saias na Folia em 2014, sempre levantando a bandeira da mulher, da música, do samba e do carnaval. Foi muito bom participar dessa celebração à mulher realizada pela prefeitura”, ressaltou Rita Diir, presidente do bloco Saias na Folia.

A cantora Sandra de Sá subiu ao palco às 21h e transformou a Praia de São Francisco numa grande pista de dança, com um show que durou cerca de 2 horas.

A artista cantou músicas consagradas de sua carreira como “Joga fora no lixo”, “Solidão”, “Olhos coloridos”, “Liberou Geral”, entre muitas outras. Quando o show chegava à sua parte final, a cantora resolveu ir para o meio do público, onde circulou e dançou ao entoar a composição “País Tropical” (Jorge Benjor). Obras de outros artistas também fizeram parte do set list do show, como: “Vale Tudo” (Tim Maia), “Pro dia nascer feliz” (Cazuza) e “Uma noite e meia”, do niteroiense Renato Rocketh.

Entre brincadeiras sobre futebol e muitas coreografias, Sandra de Sá pediu mais conscientização e fé para todos e falou sobre o orgulho de ser mulher. “A mulher é o grande segurador de onda de todo esse mundo. Salve a mulher!”, disse.
 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ