Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Companhia Destacada do Fonseca é inaugurada |
A cerimônia contou com as presenças do prefeito da cidade, do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame. A nova unidade, que terá um efetivo de 60 PMs e funciona dentro do Horto do Fonseca, é a quarta companhia destacada de Niterói, que já conta com as unidades do Morro do Estado, Morro do Palácio e Pendotiba.
Na cerimônia de inauguração, o governador Pezão ressaltou a importância da parceria entre estado e município na área da segurança, o que permitiu a ocupação da nova base em menos de uma semana. “Temos de agradecer ao prefeito de Niterói que está sempre cobrando mas também faz a sua parte. Esse prédio foi todo reformado em apenas cinco dias. Isso permitiu que a Cia Destacada fosse implantada. É assim que deve ser: o prefeito tem de cobrar, mas também colaborar como o faz o prefeito de Niterói.” O prefeito ressaltou que a reforma da Companhia Destacada do Fonseca foi mais uma ação em que prefeitura e estado atuaram de forma conjunta. Anteriormente, já haviam sido reformadas as bases das três companhias destacadas de Niterói já inauguradas, além da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que funciona em Niterói. “Quero agradecer ao governador Pezão e ao secretário Beltrame por mais essa ação de combate à violência. Sei que cobro muito, mas a necessidade da cidade é grande, e a prefeitura não pode se omitir. Segurançá é atribuição constitucional do estado, mas cada prefeito precisar fazer a sua parte, e nós, em Niterói, estamos fazendo a nossa. E ainda faremos muito mais, como construir o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e dobrar o efetivo da guarda municipal dos atuais 350, para 700 homens.”, disse o prefeito. O chefe do Executivo municipal antecipou, ainda, quais são os planos para a região: “Vamos implantar aqui no Horto uma série de atividades culturais e sociais. Nosso objetivo é transformar este local no Campo de São Bento da Zona Norte de Niterói.”, revelou. O secretário de segurança José Mariano Beltrame também elogiou a atuação da prefeitura e cobrou da sociedade apoio à política de pacificação no estado. Para Beltrame, assim como Pezão afirmara, ações pedindo o fim das UPPs são ações isoladas de pequenos grupos que têm se sentindo prejudicados pelo asfixiamento da criminalidade, sobretudo do tráfico de drogas. “Esse trabalho é um trabalho sério, que vem sendo desenvolvido há seis anos e deixará um legado para os próximos governantes. Algumas reações contra a política de segurança partem de quem está sendo prejudicado por ela e está perdendo muito dinheiro. Mas nós não vamos esmorecer. Essa ação de combate ao crime será contínua, perene. “ concluiu Beltrame.
MORRO DO CAVALÃO TAMBÉM RECEBERÁ BASE DA PM E INVESTIMENTOS SOCIAIS Após a inauguração da Cia do Fonseca, o prefeito seguiu para o Morro do Cavalão, que também receberá, até o fim do mês, uma Companhia Destacada da PM. Além de visitar as futuras instalações da unidade, que também será reformada pela municipalidade, Rodrigo anunciou outros investimentos para a região, entre eles um telecentro educacional, um Centro da Juventude, a reforma da unidade do Médico de Família local, e a construção de uma biblioteca e de uma quadra poliesportiva na comunidade, além de programas de incentivo à cultura. |