Uma equipe de agentes e operadores da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) realizou, durante esta semana, ação de recolhimento de veÃculos abandonados em estado de deterioração, que atravancavam a circulação de pedestres ou causavam riscos sanitários à população.
Os veÃculos foram recolhidos com ajuda de caminhões-reboque e estavam espalhados pela cidade. Houve recolhimento de carro na Rua Cinco de Julho com Rua Santa Rosa, em Santa Rosa, com vidro quebrado e lixo em seu interior, veÃculo em estado de abandono na Ilha da Conceição, carcaça de automóvel recolhida na Avenida do Canal, na Engenhoca e um utilitário no final da Rua Presidente Vargas, também na Ilha da Conceição.
Â
"Buscamos trabalhar para manter a ordenação e o cumprimento do que está dentro do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e leis municipais. E esses veÃculos abandonados, além de trazer riscos para a saúde da população, atrapalhavam o trânsito de alguma forma. Vamos continuar monitorando essa situação", disse o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.
Os veÃculos recolhidos estavam enquadrados no artigo 41, da lei nº 2624 do Código de Posturas do municÃpio, de dezembro de 2008, que cita que o veÃculo encontrado em estado de abandono em quaisquer vias ou logradouros públicos será apreendido pela Niterói Transporte e Trânsito S.A. - NITTRANS e transportado ao depósito da Administração Municipal, da PolÃcia Militar, Pátio Legal ou conveniada com a Administração Pública, respondendo seu proprietário pelas respectivas despesas, sem prejuÃzo das demais sanções previstas na legislação vigente.
|