Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Assinado decreto que autoriza idosos a usarem cartão magnético em ônibus em caso de falhas na biometria |
Foi assinado nesta sexta-feira (27/6) pelo prefeito da cidade um decreto que vai autorizar excepcionalmente que idosos beneficiários da gratuidade no transporte público usem o cartão magnético (Riocard) nos ônibus municipais nos casos em que ocorrer dificuldade na identificação biométrica (redução de nitidez dos traços biométricos datiloscópicos).
O decreto será publicado neste sábado (28/6) no Diário Oficial do Município e já entra em vigor no mesmo dia.
O anúncio foi feito durante uma vistoria do prefeito ao Terminal Rodoviário João Goulart, no centro. O prefeito justificou a medida.
“Estamos verificando situações em que as pessoas estão encontrando dificuldades em usar a biometria, o ônibus fica parado e o idoso fica nervoso. Queremos acabar com essas dificuldades. Tenho certeza que essa medida é adequada para os idosos. A biometria é importante, traz mais transparência. Ela permite que a Prefeitura identifique com precisão quantas pessoas usam de maneira gratuita o transporte coletivo. A Prefeitura não paga o subsídio da gratuidade dos idosos mas a gratuidade entra no cálculo da tarifa cobrada aos usuários. E a biometria também tem essa função, não só em Niterói como no Brasil todo, de fazer com que o sistema de transporte tenha tarifas mais adequadas”, afirmou.
Além do decreto, o prefeito afirmou que vai pedir à Câmara Municipal que aprove projeto de lei com conteúdo semelhante ao decreto que será publicado neste sábado. |