15/10/2014 - Guardas municipais de Niterói, da Coordenadoria de Patrulha Escolar, iniciaram terça-feira (14/10) um trabalho que vai muito além das rondas nos arredoresdas escolas. Utilizando velocÃpedes , faróis e desenhos como material didático, fizeram uma palestra para um grupo muito especial: crianças na faixa etáriaentre quatro e cinco anos. De forma divertida eles aprenderam com quem entende de trânsito,os perigos para quem comete imprudências e como deverãoagir futuramente para atravessar uma rua com segurança.
Â
A palestra aconteceu na Unidade Municipal de Educação (UMEI) do Sapê com o objetivo de orientar as crianças, fazendo com que o aprendizado fique mais suave e eles absorvam com mais facilidade as informações .
“Nossos Guardas estão preparados para esse tipo de trabalho. Com a didática que utilizam , o material apresentado para a garotada e até mesmo o uso dos velocÃpedes que são brinquedos do dia a dia da criança, eles não esquecem e ficarão bem mais atentos quando chegar a hora de ter que atravessar uma rua. Eles até chamam à atenção de pais e parentes para que façam a coisa certa e não infrinjam a lei. São grandes multiplicadores “ explica a inspetora Simone Fernandes coordenadora da Patrulha Escolar.
A experiência de hoje foi tão bem sucedida que a equipe abrirá espaço para que outras escolas possam também, agendar palestras semelhantes .Os interessados poderão entrar em contato diretamente com a coordenação de Patrulha Escolar através do email
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
. Segundo o secretário de ordem pública de Niterói Marcus Jardim, a patrulha escolar tem tido um papel fundamental em muitas ações nas proximidades de escolas, dando atendimento a diretores, alunos, professores e até mesmo pais.
“É uma equipe que age com uma abordagem educacional . Muitas vezes eles acabam sendo chamados pelas próprias diretoras para ajudar a orientar adolescentes além de conversarem com os pais. Tem sido um trabalho muito importante na cidade “ ressaltou o secretário.
|