Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Visita às obras do Centro Integrado de Segurança Pública |
A obra utiliza uma moderna metodologia de construção, em que as lajes são adaptadas em esquema de pré-tensão, com poucas colunas, o que otimiza o espaço físico da obra. Todo o edifício terá estrutura de prédio inteligente, com alta tecnologia e capacidade de gerenciamento e manutenção sustentáveis e mais econômicos.
O prefeito ouviu as explicações técnicas dos engenheiros. Eles informaram que em janeiro próximo o prédio de quatro andares já estará com a estrutura levantada.
O Cisp, que integrará todas as forças de segurança presentes no município, contará com 500 câmeras para monitorar todos os bairros de Niterói durante 24 horas Com investimentos de cerca de R$ 7 milhões, sendo R$ 3,5 milhões do governo federal e o restante do município, a central funcionará na Estrada Francisco da Cruz Nunes, próximo ao trevo de Piratininga, em uma área de 1.756 metros. A obra começou em maio.
“Pedimos à empresa responsável pela obra para alterarmos o cronograma de 18 para 10 meses. Dar apoio às ações de segurança pública é uma prioridade do nosso governo. Niterói será o único município do estado, além do Rio de Janeiro, a ter um Centro de Monitoramento deste porte. Estaremos com todas as forças de segurança integradas na cidade com capacidade para monitorar todos os bairros”, disse o prefeito.
A construção do Cisp está na fase de concretagem das paredes do subsolo. Já foi feita a laje do fosso do elevador e, a cada 10 dias, segundo os responsáveis, uma laje estará pronta. Já foram implantadas 46 estacas-raízes que darão o suporte para a colocação das lajes.
O edifício abrigará também a sede da Administração Regional da Região Oceânica e o Centro de Controle Operacional (CCO), que vai monitorar o trânsito na cidade. O Cisp, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, integrará as polícias Civil, Militar, Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e as Polícias Rodoviárias estadual e federal, que estarão conectadas por meio de um chip, permitindo mais agilidade nas ações |