Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Prefeitura discute ações integradas com a Defensoria Pública para a população mais carente do municÃpio |
 O prefeito destacou que a integração com outras instituições parte de uma visão de diálogo da sua gestão, no sentido da utilidade pública e da melhoria da qualidade de vida da população.
"A Defensoria Pública é um dos órgãos mais importantes do Estado. Eu acredito que ter essa integração contribui também para que a prefeitura esteja mais sintonizada com as expectativas da sociedade. É uma primeira reunião, certamente teremos outras. Um dos pontos de preocupação deste encontro está relacionado ao compromisso que temos de transformar Niterói em uma cidade resiliente, que tenha a capacidade de enfrentar as mudanças climáticas e prover condições de sobrevivência para a população mais empobrecida da cidade, incluindo as comunidades e famÃlias dos programas de habitação de interesse social que a prefeitura está desenvolvendo na nossa gestão", disse o prefeito.
O defensor público-geral afirmou que o encontro foi uma oportunidade de conversar sobre temas de grande importância, especialmente para a população mais carente de Niterói.
"Esse é o primeiro e muito positivo encontro de muitos outros que teremos. Nós tivemos a oportunidade de conversar e trocar informações com o prefeito, o vice-prefeito, o secretariado e com o procurador. Demos especial ênfase à atenção à s vÃtimas da tragédia de 2010, a atenção que a prefeitura tem dado a essas famÃlias e como nós podemos tratar desse tema de uma maneira cada vez mais eficiente, que é o que a prefeitura tem buscado. A Defensoria Pública é uma instituição que atende a população mais carente do estado, está espalhada por todas as cidades, e tem uma atuação muito forte aqui em Niterói. Sempre que for identificado um problema de dimensão mais ampla, vamos levantar esses dados para tratá-los de forma integrada com a gestão pública, para que essas questões sejam equacionadas de uma maneira rápida e com eficiência para o conjunto da população", disse Castro.
Também participaram do encontro o vice-prefeito Axel Grael; o procurador geral do municÃpio, Carlos Raposo; a secretária Executiva, Maria Célia Vasconcellos; os secretários municipais de Habitação, Marcos Linhares, e de Assistência Social e Diretos Humanos, Bira Marques; e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Walace Medeiros.
|