Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Niterói realiza dia D da campanha contra gripe |
Cerca de 20 mil pessoas receberam a vacina até o início da tarde
09/05/2015 - A Prefeitura de Niterói realiza durante este sábado, 09/05, o dia D da campanha de vacinação contra gripe. Todas as unidades básicas, policlínicas e módulos do Médico de Família estão vacinando até as 17h. Desde o início da campanha até o começo da tarde, cerca de 20 mil pessoas receberam a imunização.
Crianças menores de cinco anos, idosos, pessoas com história de patologias crônicas, gestantes e as mulheres que deram a luz há no máximo 45 dias, fazem parte da população alvo escolhida pelo Ministério da Saúde para receber gratuitamente a vacina durante a Campanha. Além desses grupos, também serão vacinados os profissionais de saúde. Mesmo os usuários que já foram vacinados no ano passado devem receber mais uma dose, já que a composição da vacina muda a cada ano.
Na parte da manhã, o prefeito participou da campanha com seus pais, Maria Luiza Neves Barreto e Edison Rodrigues Barreto, na Unidade Básica de Piratininga, onde receberam a vacina. O chefe do Executivo municipal falou da importância da reconstrução da rede de saúde para melhorar os indicadores de doenças no município. “Estamos fazendo uma campanha muito forte, nossa meta é vacinar 147 mil pessoas nesse período importante que antecede o inverno. Com a reconstrução da saúde, sobretudo da atenção básica, estamos conseguindo melhorar os indicadores de saúde em Niterói, a dengue é um exemplo disso, reduzimos os índices da doença em 64%, resultado de muito trabalho, planejamento e estratégia bem conduzida. Com a gripe será a mesma coisa, em função da rede bem estruturada, teremos maior adesão e menos pessoas doente”, declarou o prefeito. A secretária de saúde, Solange Oliveira, falou da importância da vacina. “A vacina é de extrema importância, a ideia é vacinar o público alvo antes do período de maior incidência da gripe, garantindo menor número de casos da doença”, disse Solange.
|