Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Quarta Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar começará a funcionar na Região Oceânica |
09/06/2015 - A Região Oceânica de Niterói receberá no próximo dia 18 a quarta Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar, que será instalada no Trevo de Piratininga. A antiga cabine da PM passa por reformas feitas pela prefeitura. A parceria com a Polícia Militar faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela administração municipal em apoio às estratégias de segurança do governo do Estado. Além da Base Integrada, a Guarda Municipal avançará em breve na região com ações de ordenamento e ostensividade com a instalação da 5º Inspetoria da Guarda Municipal, que funcionará na localidade de Campo Belo, próximo à Avenida Central. O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, esteve reunido com lideranças comunitárias na última semana acompanhado do administrador regional da Região Oceânica, Carlos Boechat. Eles ouviram dos moradores as necessidades da região com relação a ordenamento.
As outras três unidades da Base Integrada funcionam em Icaraí, São Francisco e Largo do Marrão. A exemplo dos outros locais, a base da Região Oceânica funcionará em plantão de 24 horas, com esquema de revezamento entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
"Este é um trabalho efetivamente integrado. Já confirmamos que essa parceria está dando totalmente certo. O guarda fica na cabine e a PM pode se deslocar para atender demandas e delitos na área de instalação da base. Por outro lado, o guarda está ali atendendo a população e acionando a PM quando necessário, além de colaborar para coibir pequenos delitos. É uma parceria que conta com a aprovação da população”, explica Marcus Jardim. Além da cabine da PM , o secretário informou que uma nova base da Guarda Municipal se faz necessária porque é uma região populosa, que precisa da presença ostensiva de agentes. “Estamos avançando diante da necessidade que temos detectado de realizar mais ações na região além das que já estamos fazendo. Já vimos o local e a inspetoria funcionará onde hoje é a sede provisória da administração Regional da Região Oceânica.Com isso, estaremos mais próximo dos moradores e poderemos atender as demandas com mais rapidez", afirma Marcus Jardim
|