logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
NOTA PÚBLICA PDF Imprimir E-mail

12/08/2015 - A Prefeitura de Niterói informa que recebeu representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto nesta quarta-feira (12.8) pela manhã e reafirmou o posicionamento do Executivo Municipal, que considera inaceitável a ocupação de área pública ou privada por terceiros.

A área mencionada, próximo ao Tribunal de Justiça da Região Oceânica, ainda é privada, porém pretende-se concluir o processo de desapropriação do local para implantação de um terminal de integração do transporte público para melhorar a mobilidade e circulação na região.

A Prefeitura esclarece que, através do programa Morar Melhor, contratará até 2016 a construção de 5 mil unidades habitacionais de interesse social, das quais 2 mil serão entregues até o final de 2016. A prioridade para o recebimento das unidades, construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal, são as famílias desabrigadas na tragédia de 2010.

A Prefeitura considera, entretanto, que o problema social não é caso de polícia e que fará esforços para, através do diálogo, promover a desocupação desta área e a inserção das famílias comprovadamente com histórico e raízes em Niterói nos programas habitacionais que estão sendo implementados.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ