Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Ato em defesa da retomada da indústria naval e do Comperj será realizado na segunda-feira |
Prefeitura de Niterói terá meio expediente no dia 24 em prol da mobilização da cidade  20/08/2015 - Uma reunião entre os chefes do Executivo de 15 municÃpios que compõem o Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense) na manhã desta quinta-feira (20/8) traçou o planejamento final do ato "Juntos pelo Comperj", que acontece na próxima segunda-feira (24/8), em frente da sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro.  O prefeito de Niterói afirmou que na segunda-feira a Prefeitura funcionará em meio expediente e os servidores serão liberados para participarem da manifestação em prol do Comperj e da recuperação da indústria naval da região. Ele falou que espera a adesão de milhares de pessoas de Niterói. "A luta pela retomada do Comperj é uma luta da cidade de Itaboraà mas também de Niterói. E esse ato também será em defesa da indústria naval já que nossa região é o principal pólo do paÃs. Aqui há empresas e estaleiros que estão construindo grandes embarcações, petroleiros, navios de apoio, logÃstica pra atividades para a cadeia produtiva do óleo e do gás e plataformas. Portanto nós temos um cluster offshore marÃtimo e naval. E essa região não pode ser penalizada com o retrocesso de uma politica de contratação de embarcações, navios e plataformas no exterior. Tenho certeza de que será um grande ato. Vamos mobilizar trabalhadores, empresários, lÃderes polÃticos e o povo da nossa região", opinou.
Para o prefeito de Niterói, é fundamental que os governos federal e estadual possam se unir para retomar a agenda de investimentos no setor naval da região.
"O fato é que se não houver uma ação firme e rápida, nós vamos sofrer ainda mais as consequências da crise no final deste ano", declarou.
 O prefeito de ItaboraÃ, Helil Cardozo, afirmou que espera reunir cerca de 10 mil pessoas na manifestação de segunda-feira. Ele destacou a importância do ato.
"O movimento conta com a participação de vários prefeitos que fazem parte do Conleste e tem criado corpo a cada instante. Esse ato será em defesa da empregabilidade e da economia do Estado do Rio de Janeiro. Será uma grande força para a retomada da construção naval e do Comperj", disse.
 Em Niterói, a concentração está confirmada para às 11h de segunda-feira em frente à Câmara Municipal, no centro. |