logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Resultado da eleição para os Conselhos Tutelares da cidade PDF Imprimir E-mail
05/10/2015 - A eleição para os Conselhos Tutelares de Niterói, realizada neste domingo (4.10), transcorreu de forma tranquila nos 54 pontos de votação. Quarenta candidatos disputaram as 15 vagas, cinco para cada um dos Conselhos Titulares da cidade (Centro-Sul, Região Oceânica e Região Norte), e mais 15 vagas para conselheiros suplentes.

O pleito deste ano foi acompanhado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Ministério Público. Dos 15 novos nomes, sete foram reeleitos – os conselheiros só podem ser reconduzidos ao cargo uma única vez.

Os conselheiros tutelares trabalham com dedicação exclusiva, com carga horária de 30 horas semanais de atuação no Conselho, acrescido dos plantões de seis horas nos finais de semana e feriados. Há uma escala entre os conselheiros para cumprimento dos plantões.

A secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos, destacou a eficiência das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e outras secretarias no acompanhamento da eleição.

“Foi a primeira vez que houve um dia nacional de eleição. Temos uma avaliação de que Niterói deu um salto qualitativo, com o apoio de diversas secretarias. Agora temos que continuar apoiando os conselhos pra que eles possam cumprir essa missão, que pra sociedade e para as crianças e adolescentes é primordial, aperfeiçoando cada vez mais as ações”, disse Maria Célia.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima, explica a importância dessa eleição.

“Os Conselheiros  Tutelares são os principais guardiões do Estatuto da Criança e do Adolescente. Cabe a eles no dia a dia fazer valer o direito das crianças e dos adolescentes na cidade de Niterói e no Brasil inteiro. Por isso é muito importante que o processo de escolha  seja o mais organizado, o mais transparente possível, para que seja bem-sucedido e a gente possa optar por pessoas que realmente têm uma trajetória, um comprometimento e um conhecimento do conjunto de leis que protegem a criança e o adolescente”, afirmou Verônica.

Conheça a nova composição dos Conselhos Tutelares de Niterói:

Centro/Zona Sul
Alan Carlos Carlos - Reeleito 
Raphael Lírio Guimarães - Reeleito 
Rita de Cassia
Juliana de Jesus - Reeleito 
Alexandre Necco


Região Oceânica/Pendotiba
André dos Santos Cordeiro - Reeleito 
Adelthan Custódio Oliveira 
Sérgio Luis Nascimento 
Joel Marcelo de Lima Leite - Reeleito 
Eliana Virgílio de Souza


Zona Norte
Carlos Augusto de Santana
Soraia dos Santos Costa - Reeleito 
Jhonatan Costa dos Anjos - Reeleito 
Creusa Ramos 
Nelson Pereira do Nascimento

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ