Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Niterói é a primeira cidade contemplada com estudos do Inventário de Oferta Turística (IOT) |
19/10/2015 - Foi assinado nesta segunda-feira (19/10) o termo de compromisso do Inventário de Oferta Turística do Estado do Rio de Janeiro – IOT –RJ. Niterói, pertencente a Região Metropolitana, será a primeira cidade a ser contemplada com os estudos. O IOT – RJ é um projeto realizado pela SETUR – RJ – Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro/TurisRio, aplicado pela Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF), com recursos do Prodetur/RJ – Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo.
Este projeto possui várias dimensões, a econômica, social, política e ambiental. É estruturado metodologicamente para o levantamento de informações e para o georreferenciamento dos atrativos turísticos. O IOT -RJ visa colaborar para o fortalecimento regional, um dos principais objetivos do projeto. Atenderá 6 regiões: Metropolitana, Costa Verde, Costa do Sol, Vale do Café, Agulhas Negras e Serra Verde Imperial. Esse fortalecimento regional através deste projeto demonstra com a escolha de Niterói em ser estudada primeiro, a grande importância da cidade como o mais novo destino promissor do Rio, segundo José Haddad, Presidente da Neltur: _Estou muito feliz por estar de volta à pasta e encontrar um trabalho como esse, de suma importância para o Estado do Rio, um lugar emblemático quando se fala em turismo no Brasil. Niterói se privilegia desta proximidade e só tenho a agradecer por saber que em seis meses teremos o nosso IOT pronto, servindo para balizar o turismo em nossa cidade.
Para Paulo Senise, Presidente da TurisRio ver esse projeto lançado e concretizado é de fundamental importância: “Ver o IOT–RJ se desenvolver, ser concretizado e pelas mãos de alta orientação intelectual, como é a UFF, é muito importante. Sem este projeto, todos os outros estariam comprometidos.”
O IOT-RJ envolve 30 professores orientadores e 70 alunos pesquisadores. A pesquisa em Niterói está programada para acontecer de 18 a 31 de janeiro de 2016. |