Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Milhares de pessoas buscam oportunidade durante a feira Emprega Niterói |
No feirão, os interessados puderam se inscrever para vagas diversas de emprego, estágio, trainee, vagas de Menor Aprendiz, PCDs (Pessoa com Deficiência), além de cursos de capacitação e bolsas de estudos, recebendo, também, informações relevantes sobre o mercado de trabalho.
Apesar do grande número de pessoas que compareceram ao Niterói Shopping em busca de oportunidade, o atendimento transcorreu sem problemas. A média de atendimento foi de de 15 a 20 minutos.
“Estamos levando nosso trabalho para diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Nós sabemos a dificuldade que é para um candidato sair de casa e se cadastrar nas empresas, que ficam distantes umas das outras em geral. Com nosso projeto, reunimos diversas delas a fim de mostrarmos várias oportunidades em um único dia e em um único local”, diz Felippe Marques, organizador da feira.
A vereadora Priscila Noscetti, idealizadora da feira na cidade, explicou os motivos e a importância da parceria para ajudar aqueles que necessitam a vencer o problema do desemprego, dando nova oportunidade.
“Traçamos metas e foi quando surgiu a ideia da feira. Nós buscamos uma solução para o grave problema do desemprego através da Secretaria de Estado do Trabalho e pedimos o apoio da prefeitura. Resolvemos trazer esse projeto para o município a fim de dar oportunidade efetivamente para os trabalhadores e jovens em busca do primeiro emprego, além de deficientes. Isso não é só uma chance de vaga, e sim para a autoestima do trabalhador niteroiense. Eles vão chegar ao fim do ano com uma nova oportunidade. Muitos conseguirão enxergar outros horizontes e uma nova vida", destacou a vereadora, que já pensa em programar uma nova feira para 2016.
Para este primeiro Emprega Niterói a oferta de vagas foi feita por empresas como Ciee, Casa & Vídeo, Personal Service, Man Power, Supermercados Guanabara, Red Zero, Ampla, Morhena, B3 Service e Sesi, entre diversas outras.
Segundo Emanuel Nazareno, subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói e a frente da Coordenadoria de Trabalho de Niterói, a expectativa é de que, em 30 dias, muitos já possam estar empregados.
“A feira tem uma estimativa de quatro a seis mil empregos ofertados. Vai reunir ao menos 40 empresas. É uma iniciativa nossa com apoio da SEDEN. Em janeiro de 2016, muitos já estarão trabalhando, e outros começarão. Alguns já devem sair daqui encaminhados. Estamos otimistas. É possível transformar, mudar e beneficiar o povo. Diretamente temos quatro mil vagas, e o Comitê Olímpico Brasileiro, mais duas mil”, explicou Emanuel. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, disse que essa união entre os diversos parceiros é importante para os moradores e para quem busca um emprego.
“Niterói é a cidade de maior empregabilidade nesta região. É bom que todos entendam que é uma oportunidade que facilitará a vida das pessoas, e quem tiver o perfil demandado pelas empresas será chamado. A feira dará oportunidade para deficientes também. A Prefeitura está de parabéns por apoiar essas iniciativa ”, disse Fabiano. |