Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Icaraí, Preventório e Bernardino recebem mutirão contra Aedes aegypti |
21/12/2015 - Durante a manhã deste sábado, 19/12, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya no bairro de Icaraí e nas comunidades do Preventório e Bernardino. Cerca de 30 agentes de endemias atuaram nas quatro entradas do Campo de São Bento, na praia de Icaraí e na esquina da Rua Presidente Backer com Gavião Peixoto. Os profissionais distribuíram material educativo, orientando a população e tirando dúvidas sobre o mosquito e as doenças por ele transmitidas. Um ponto de denúncia e reclamação foi montado dentro do Campo de São Bento. A dona de casa Lia Martins, moradora do bairro, considerou a iniciativa importante. “Precisamos ficar atentos aos focos do mosquito, essa orientação feita pela Prefeitura é muito boa para alertar e até acalmar os moradores”, disse.
Nas comunidades 25 agentes percorreram os imóveis da região combatendo focos do mosquito, orientando a população sobre formas de prevenção e distribuindo material educativo. Ao todo foram 235 casas vistoriadas.
O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Cláudio Vicente, falou do trabalho e lembrou a importância da participação da população no combate ao mosquito.
“Trabalhamos durante o ano todo e agora estamos intensificando as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti em todo município. É importante que a população siga nossas recomendações de evitar focos dos mosquitos em suas residências”, declarou.
Campanha Como forma de prevenir as doenças causadas pelo mosquito, o município está realizando a campanha Niterói Contra o Aedes aegypti. O trabalho é feito pela secretaria de Saúde em parceria com outras pastas, como a de Conservação e Serviços Públicos, Educação, Ciência e Tecnologia, Obras, além da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). Mutirões intersetoriais acontecem aos finais de semana em diferentes locais da cidade, prevenindo e combatendo possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, os trabalhos de rotina continuam sendo feitos. |