Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Festival de Música de Rua chega à terceira edição em ritmo de folia |
28/01/2016 - Após o sucesso das duas edições anteriores, a Prefeitura antecipa o clima de folia e promove neste sábado (30) o terceiro Festival de Música de Rua. A população terá a chance de conferir 15 espetáculos gratuitos em diferentes regiões da cidade durante todo o dia. Blocos, conjuntos de percussão e bandas tradicionais do município são as principais atrações do evento.
A festa terá largada a partir das 10 horas, com o Bloquete. O tradicional bloco, que concentra no início da manhã, às 7 horas, arrasta milhares de foliões pelas ruas da Zona Sul. Na Praia de Icaraí, o bloco Gugu também se apresenta na Praça Getúlio Vargas. O grupo Um Amô, que fará seu show no Campo de São Bento, é composto por músicos experientes que apostam em arranjos dançantes sem olhar gênero, em um repertório que passeia de Roberto Carlos a Cazuza, do sertanejo ao funk, do brega ao apaixonado. Já a famosa escola de samba Acadêmicos do Sossego leva a folia para Santa Bárbara, e o Gomalina Clube, banda formada por quatro músicos que tem como principal linha de trabalho fazer releituras de grandes compositores da música brasileira, aposta na peça “Canta Noel”, homenagem ao poeta Noel Rosa, apresentando-se no Barreto, na Zona Norte da cidade.
Pra quem deseja curtir a folia até altas horas, a partir das 20 horas a Bloody Mary & The Munsters, conhecida pelo seu visual retrô e por sua sonoridade peculiar, ao melhor estilo rockabilly, apresentará um show especial de carnaval, inspirado nos festejos do Mardi Gras de Nova Orleans, em São Francisco. O Arruda se apresenta em Icaraí; já a escola de samba Magnólia Brasil e o Bloco Clube das Torres, fazem seus shows em Jurujuba e Pendotiba, respectivamente, enquanto o Toca pra Ela se apresenta na Ilha da Conceição.
O objetivo do evento é valorizar ainda mais os músicos de rua, oferecendo estrutura qualificada para apresentações de qualidade. Para o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, o Festival de Música de Rua torna o carnaval da cidade ainda mais plural e divulgado para o resto do país.
SERVIÇO Festival de Música de Rua Datas: Sábado (30) Horários: 10 horas / 17 horas / 20 horas Locais: Icaraí (Rua Miguelote Viana, Praia de Icaraí, Praça Dom Navaro e Campo de São Bento), Santa Bárbara, Barreto (Praça Enéas Castro), Horto do Fonseca, Largo do Marrão, Saco de São Francisco e Ilha da Conceição.
|