logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Festa e esporte de mãos dadas na praia e no skatepark dão a tônica do domingo em Niterói PDF Imprimir E-mail

01/02/2016 - A equação “festa + esporte” ditou o ritmo do domingo de sol forte em Niterói. Primeiro nas areias da Praia de Icaraí, quando a população assistiu à dupla olímpica Larissa e Talita e o duo Oscar e André Stein serem coroados campeões da etapa niteroiense do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Mais tarde, foi a vez de a adrenalina entrar em cena com a celebração do primeiro aniversário do Skatepark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco. Os eventos contaram com a presença do vice-prefeito Axel Grael e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza.

 

Com arquibancadas lotadas, a final da etapa de Niterói do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que começou às 10 horas, demonstrou a capacidade da cidade em receber eventos alinhados diretamente com a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, uma vez que as duplas já garantidas para a competição mais importante do planeta utilizaram o torneio como uma espécie de aquecimento. O vice-prefeito Axel Grael, que conferiu de perto as finais disputadas na manhã de domingo, exaltou o apoio da Prefeitura no circuito nacional.

“Niterói é a cidade com a maior complementaridade com os Jogos Olímpicos. Estamos já abrigando várias equipes internacionais e, durante as Olimpíadas, esse efetivo de atletas deve aumentar ainda mais para a utilização da infra-estrutura para logística de treinamento. O clima que estamos vendo aqui hoje é o das Olimpíadas. Acho que isso é um bom aquecimento e o importante é que esses eventos fazem girar a economia e dá visibilidade também”, comentou o vice-prefeito.

Com o entardecer, os skates começaram a invadir o canto mais concorrido hoje em dia de São Francisco para aproveitar a comemoração do primeiro aniversário do skatepark Carlos Alberto Parizzi. O evento marcou a inauguração oficial do contêiner de apoio da pista – o equipamento proporciona banheiros (inclusive um adaptado para deficientes físicos), pia, bebedouro além de salas para logística e fiscalização do espaço.

O secretário Bruno Souza, que idealizou o projeto juntamente com o prefeito Rodrigo Neves e os skatistas da cidade, comentou sobre o sentimento de ver o espaço completar um ano de vida:

“É como acompanhar o crescimento de um filho: vendo ele se fortalecer e caminhar. Aqui acho que, acima de tudo, há respeito com a pista e entre os praticantes. Nossa escolinha, por exemplo, contribui para o fortalecimento das gerações que estão surgindo e podemos ver isso aqui, com a criançada mandando muito bem. Na semana que terminou, houve o anúncio de Mineirinho fazendo um acordo conosco para doação de equipamentos de skate. Acho que tudo que pregamos este primeiro ano mexeu com a cidade. A pista é um orgulho da cidade”, disse o secretário.

Cerca de 1.500 skatistas acompanharam a festa, que contou com oficinas de skate, campeonato de manobras (best tricks) e a apresentação de um vídeo especial sobre procedimento de construção do templo de concreto do skate niteroiense. O vice-prefeito Axel Grael foi um dos muitos admiradores do espaço que fizeram questão de marcar presença na festa deste domingo.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ