logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Ambulantes recebem licenças no último dia da Prefeitura Móvel no Barreto PDF Imprimir E-mail

04/03/2016 - Na tarde desta sexta-feira (4/03), o último dia do projeto Prefeitura Móvel no Barreto, o prefeito visitou as instalações do módulo da Leopoldina do programa Médico de Família, no Barreto, e o Colégio Niterói, na Engenhoca. E o dia teve final feliz para 13 comerciantes ambulantes do Largo do Barradas, que receberam das mãos do prefeito uma licença provisória de trabalho.

 

A “tour” do prefeito pela Zona Norte teve início pelo Módulo Leopoldina - Julio Diaz González, na comunidade Buraco do Boi, com o chefe do Executivo municipal sendo recebido pelos pacientes e profissionais da unidade, como Fernando Marques, diretor do núcleo, e a médica cubana Yaima Milanes – que chegou ao módulo há dois anos através do programa federal Mais Médicos.

 

“O Barreto hoje tem uma cobertura que é a melhor do programa Médico de Família. Graças a esse trabalho de acompanhamento permanente e promoção da saúde, os indicadores epidemiológicos desta região têm sido mantidos sob controle. Por isso, vim aqui pessoalmente parabenizar essa equipe”, disse o prefeito, que esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, das secretárias municipais de Conservação, Dayse Monassa, e da Saúde, Solange Oliveira, que avaliou a edição da Prefeitura Móvel no Barreto e falou da importância de estar próximo à população.

"O prefeito e os secretários representam diversos órgãos dentro dos bairros e comunidades e, visitando dispositivos e equipamentos públicos, damos a oportunidade para a população ser ouvida diretamente e constatamos o trabalho das equipes de perto”, ressaltou.

Nesta sexta, cerca de 20 agentes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde, percorreram as comunidades do Maruí Grande e Leopoldina, no Barreto, combatendo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e orientando a população com folhetos educativos. Aproximadamente 400 casas foram vistoriadas, e as ruas receberam a passagem do carro fumacê. Além das residências, os cemitérios Maruí e Confraria Nossa Senhora da Conceição também receberam a visita do órgão. A ação faz parte da Campanha “Não Crie Mosquito em Casa”, lançada pela Prefeitura.

 

Prefeito ganha certificado de agradecimento

 

O prefeito seguiu viagem para o Colégio Niterói, na Engenhoca, onde conversou de forma descontraída com os alunos do terceiro ano, comentando sobre as escolhas de cada um para o vestibular, e recebeu, ao lado da secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro de Barros, e do presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, um certificado de agradecimento da diretoria e do corpo docente da escola.

 

Licenças de trabalho para ambulantes do Largo do Barradas

 

A última parada do prefeito teve sabor de conquista para 13 ambulantes noturnos que trabalham na Praça Nereu Guerra, no Largo do Barradas. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) concedeu licenças temporárias de trabalho para os comerciantes que atuam na região. Receber das mãos do Chefe do Executivo o alvará (válido até o fim deste ano) foi o bastante para emocionar o vendedor Marcos Dias de Almeida, conhecido na região como Marcão, de 65 anos.

“Batalhei anos para conseguir trabalhar ali legalmente e hoje me sinto um vitorioso. Tudo porque sinto que a Prefeitura está do lado do trabalhador”, disse Marcão.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ