Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
‘Branca de Neve na Roda’ no Largo do Marrão |
Com a proposta de levar ao público a clássica história da Branca de Neve, a Artecorpo vai transformar o espaço da cena em uma arena onde todas as ações ocorrem no centro. O círculo aproxima e cria uma maior interação entre público e atores, deixando a comunicação entre ambos ainda mais aguçada. Adereços e figurinos se misturam com a plateia e contadores narram a história de forma quase intimista, mas quando se iniciam as ações dos personagens, como mágica, o invisível passa a existir e os personagens a se multiplicar.
A imaginação é um elemento muito presente no trabalho, que conta com cenário minimalista e diferenciações corporais e vocais na construção dos personagens. A música ao vivo contorna e enfatiza os momentos importantes da peça, além de dialogar com o público através das já conhecidas cantigas de roda. O elenco é formado por Rachel Palmeirim, Cida Palmeirim, Renato Badeco e Pablo Harduin.
“Branca de Neve na Roda” traz a reflexão sobre a célebre cena em que a Madrasta não suporta ouvir de seu espelho mágico que existe alguém mais bela do que ela. Em tempos onde a beleza, para muitos, está acima dos conceitos e do caráter, a discussão trazida pelas personagens da Madrasta e da Branca de Neve, mediadas pela opinião de um Espelho Mágico, pode ser comparada aos tempos atuais, onde temos modelos de beleza e perfeição colocados como ideais a serem seguidos.
A Cia ArteCorpo: Criada em 2001 em Niterói, a ArteCorpo Teatro e Cia é composta por profissionais de artes cênicas e educação e fundamenta seu trabalho artístico/pedagógico em linguagens cênicas diferenciadas, através de pesquisas teóricas e práticas. Utilizando processos improvisacionais para a construção dos suas peças, a Cia valoriza a criação coletiva, buscando trazer para cena poesia, ludicidade e reflexão, em busca do contato mais direto com a comunidade, de maneira a fomentar movimentações culturais alternativas. Os trabalhos nas escolas, nas ruas e em espaços não teatrais são o reflexo desta filosofia. Sinopse: Branca de Neve ainda quando pequena perde sua mãe e descobre que seu pai irá se casar novamente. A nova esposa de seu pai é uma mulher muito invejosa. Após a morte do pai de Branca de Neve, a madrasta, que não tolerava a beleza da menina, pede a um camponês que a leve até o meio a floresta e mate-a. Porém, este, manda Branca de Neve fugir. Ela encontra então os sete anões, que devolvem alegria e magia à sua vida. |