Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Vitor Júnior é o novo secretário Executivo |
01/04/2016 - Na manhã desta sexta-feira (01/04), a Prefeitura de Niterói realizou a cerimônia de transmissão do cargo de secretário municipal Executivo. Em um evento realizado no auditório da prefeitura, Maria Célia Vasconcellos transferiu o cargo para seu sucessor, Vitor Júnior.
 A cerimônia também contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito Axel Grael, do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira, dos deputados Chico D`Angelo e Waldeck Carneiro e de vários secretários municipais e vereadores.
A agora ex-secretária Executiva, Maria Célia, falou sobre o principal desafio do novo secretário em manter a integração entre vários órgãos da Prefeitura:
"Acho que meu tempo como secretária Executiva se esgotou, pois já enfrentamos situações complexas no Estado e no municÃpio e conseguimos criar estratégias inovadoras. Sinto que tive uma visão polÃtica estreita demais, que o Vitor não vai deixar acontecer. Algumas articulações são fundamentais, mas acredito e espero que ele faça melhor do que eu. O mais importante desta pasta é a visão de integração no Governo, integrar as relações de todas as secretarias. E agradeço de ter feito a inter-relação com a Câmara bem republicana e fraterna", disse Maria Célia.
Em seu discurso de posse, o novo secretário, Vitor Júnior, falou sobre sua trajetória polÃtica e seu compromisso em manter o projeto polÃtico ao lado do prefeito: "Em 2004, o atual prefeito me convidou para ser vereador. Na época, ele assumia a Secretaria de Desenvolvimento, depois que ele saiu, eu assumi a Secretaria de Desenvolvimento. Em 2008, fui o vereador mais votado do PT. Depois fui presidente da CLIN e, agora, serei o secretário Executivo. Só tenho que agradecer e fazer o melhor para continuar unindo as pastas, mantendo o contato com os vereadores e conduzindo todas as ações integradas", contou Vitor Júnior.
O prefeito ressaltou o desafio de manter a união na gestão pública neste momento tão difÃcil do Estado:
"Primeiro agradeço todas as presenças. Parabenizo principalmente a extraordinária mulher que é a Maria Célia. Poucos têm resistência para suportar tantas dificuldades, por isso todos admiram esta mulher. Ela é uma companheira, uma irmã mais velha com quem convivo quase diariamente. Também agradeço a confiança e o desprendimento do vereador Vitor Júnior e também da famÃlia dele. Acima de qualquer interesse partidário, existe uma causa muito maior que nos une, que é a cidade de Niterói. Estamos vivendo a pior crise da História do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Graças ao trabalho de 15 horas diárias junto com toda a equipe, Niterói está sendo reconhecida. Eu tenho muito responsabilidade para com cada um dos 500 mil moradores desta cidade. Temos uma agenda positiva, vamos inaugurar semana que vem o Mário Monteiro, depois o MAC, concluir a perfuração do túnel e entregar mais três escolas. Com esse sentido de responsabilidade, é que eu agradeço muito ao novo secretário Executivo, Vitor Junior", concluiu o prefeito. |