Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Serviço 153 da Guarda Municipal já passa das 1100 chamadas |
 12/04/2016 - O serviço de chamadas de emergência, 153, da Guarda Municipal de Niterói já atingiu a marca de 1106 chamadas somente este ano, de acordo com os números consolidados de janeiro a março divulgado pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP). A procura pelo serviço vem aumentando consideravelmente a cada dia que passa. Os atendentes trabalham 24 horas por dia no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).  A liderança do ranking de tipos de atendimento registrado pelo CISP ficou em patada entre as ocorrências trânsito, com 24,50% dos atendimentos, equivalente a 271 ligações, e os enganos, também com 271 ligações. O diretor do CISP, Agdan Fernandes, explicou que essa grande quantidade se confundindo na hora de ligar acontece pela semelhança entre o número do CISP e do serviço de atendimento da previdência social, número 135.  Além das ocorrências de trânsito e de enganos, completam a lista de tipos de ocorrência: Ordem Pública com 15,82%; questões ambientais com 10,85% das chamadas, em sua maioria solicitações para resgate de animais silvestres; socorro médico com 10,40%; ocorrências de cunho criminal com 4,97%; solicitações de informação correspondem a 4,52% das chamadas e ocorrências diversas que representam 4,43% dos atendimentos, e podemos citar como exemplos as ligações para reclamações de empresas de ônibus, documentos encontrados e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue e Zika. |