Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Prefeitura publica decreto que cria Observatório de Segurança |
Ferramenta funcionará no Cisp e capacitará municÃpio a produzir diagnósticos qualificados sobre a situação da segurança   13/04/2016 - A Prefeitura de Niterói vai publicar nesta sexta-feira (15/4) decreto que cria no municÃpio o Observatório de Segurança, que funcionará no Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública). O objetivo do novo órgão é organizar e analisar os dados sobre a violência e a criminalidade local, a partir das fontes públicas ou privadas, bem como monitorar a efetividade das ações de segurança pública no municÃpio. Com isso, a Prefeitura espera produzir diagnósticos qualificados sobre a situação da segurança pública. O prefeito de Niterói afirma que a segurança pública tem sido uma prioridade da atual administração municipal e cita os investimentos feitos nos últimos três anos. "Apesar de ser uma atribuição constitucional do governo do estado, desde o inÃcio da nossa gestão, investimos mais de R$ 80 milhões em ações de segurança para apoiar forças policiais. ConstruÃmos a Delegacia de HomicÃdios, Companhias Destacadas, reabrimos cabines que estavam fechadas, dobramos o efetivo da Guarda Municipal, dentre outras iniciativas importantes. A construção e o funcionamento do Cisp nestes últimos seis meses com o encaminhamento e resolução de mais de 6 mil casos de ordem pública, trânsito e segurança pública evidenciam a importância desta prioridade dada à segurança. Com o Observatório, vamos disponibilizar periodicamente informações das forças policiais civil, militar e federal que atuam em Niterói. Segurança pública também se faz com inteligência e conhecimento do terrritório", declarou.
O diretor do Cisp, Agdan Fernandes, também destaca a importância da criação do Observatório de Segurança:
"A análise do Observatório de Segurança será mais detalhada no que se refere aos locais e horários dos delitos. A população terá acesso aos resultados de forma mais transparente e de fácil interpretação", disse.
Agdan informou que o Cisp possui área reservada para Inteligência que será utilizada pelo Observatório. Acrescentou que está sendo estudada a possibilidade de que o órgão edite uma revista digital mensal com dados estatÃsticos do municÃpio de Niterói, bem como um anuário.
|