Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Niterói realiza Dia D da campanha contra gripe |
28,4 milmpessoas receberam a vacina até o início da tarde
30/04/2016 - Neste sábado, 30/04, todas as unidades básicas, policlínicas e módulos do Médico de Família permaneceram abertos até às 17h pelo Dia D daÂÂÂ campanha de vacinação contra gripe. Desde o início da campanha, na última segunda-feira, até o começo da tarde de hoje, 28,4 mil pessoas receberam a imunização.
Muitos niteroienses aproveitaram a manhã fria de hoje para se protegerem: foram aplicadasÂÂÂ nada menos que 19.429 doses no período.
Gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, doentes crônicos e trabalhadores da saúde fazem parte do grupo prioritário que recebeu doses da vacina que protege contra o vírus Influenza A H1N1, o Influenza A H3N2 e o vírus Influenza B. A meta da Fundação Municipal de Saúde é imunizar 146.800 pessoas do público-alvo na cidade até o final da campanha, em 20 de maio. A vacina é fabricada com partículas inativadas do vírus daÂÂÂ gripeÂÂÂ e, portanto, é incapaz de produzir a doença.
O prefeitoÂÂÂ de Niterói ÂÂÂ acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, esteve na Policlínica Regional Sérgio Arouca, no Vital Brazil, onde conversou com a população, profissionais de saúde e ressaltou a importância da vacina para população.
“É muito importante que haja participação e mobilização de todos porque a vacinação contra gripe ajuda a prevenir doenças que podem comprometer a saúde e se tornarem um problema maior. Bastam alguns minutos de visitação a uma unidade e nós teremos todo o grupo-alvo, principalmente crianças e idosos, imunizado e protegido, sobretudo porque estamos chegando ao inverno, quando essas doenças respiratórias e o vírus da gripe se propagam com mais facilidade”, afirmou o prefeito. Segundo a secretária de Saúde, a meta é vacinar 80% da população-alvo e, para isso, é importante que todos compareçam às unidades pra receber a imunização.
“O dia D está cumprindo o objetivo de mobilizar a população, a partir de agora todos do público- alvo serão vacinados. Para considerar que a população está resguardada, é muito importante alcançar a meta”, esclareceu Maria Célia.
Elaine Moraes levou sua filha Maria Eduarda, de 10 meses, para receber a vacina.
“Muito importante a vacina, estávamos aguardando ansiosas. Gostei muito do atendimento, a enfermeira foi ótima, e o procedimento, rápido”, disse. |