Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
8º Ciclo de Leituras Dramatizadas recebe a peça “Transegun” |
Zélia é uma mulher negra e casada com Romildo, um rapaz branco. Ela pertence a um grupo de teatro negro brasileiro, que se encontra empenhado numa montagem para o Dia da Consciência Negra. O grupo, no entanto, enfrenta a dificuldade de conviver com a recente morte de Aldo, um de seus principais integrantes. A substituição dele por um ator branco desencadeia uma crise de identidade no grupo.
Transegun, de Cuti, tem uma grande importância para o cenário do teatro brasileiro, assim como os textos montados pelo grupo TEM (Teatro Experimental do Negro) de Abdias do Nascimento, pois abordam questões como a identidade e a memória, ampliando o olhar afro-brasileiro. O texto é político e estético, inserindo o afro-brasileiro como sujeito na história.
A peça se estrutura em 3 atos, tendo cada ato um número específico de quadros, cujas ações não seguem uma ordem cronológica. Passado e Presente se misturam no palco para juntos transmitirem o enredo da peça.
Elenco: Claudia Macedo, Henrique Vieira, Cintia Maria Ricardo, André Sanaibre, Rhaiany Soares, Withe Vianna, Ivan de Oliveira, Maria de Fátima Bandeira e Kadu Monteiro. Músicos: Sandro Toledo, Fábio Pereira e Silvano Marciano. Bailarino: Alessandro Fêrcar |