Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Guardas Municipais doam sangue para o Hemorio |
14/09/2016 - Guardas Civis Municipais de Niterói promoveram nesta quarta-feira (14/9) um ato solidário de doação de sangue, no Instituto Estadual de Hematologia, o Hemorio, no Centro do Rio de Janeiro. Â A ação contou com a mobilização de 57 guardas, que se dispuseram a contribuir em solidariedade a um menino de 9 anos, que está realizando tratamento para Leucemia e, de quebra, auxiliar outras pessoas.
De acordo com o Inspetor Geral, Paulo Brito, a ideia da doação surgiu de um grupo de guardas, que a multiplicarem entre todas as e coordenadorias da Guarda Municipal.
“Não é a primeira vez que realizamos doação de sangue. Cerca de 250 guardas são cadastrados como doadores. Sabemos que não estamos ajudando apenas uma pessoa, mas várias”, disse.
Para doar sangue basta ter boa saúde; apresentar um documento com foto; ter mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 60 anos. Se a pessoa for menor de idade, deverá ter a autorização do responsável.
No entanto, quem teve diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuário de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com vários parceiros nos últimos 12 meses, não poderão doar sangue. |