Licitações SMA
Licitação Saude
Licitações FeSaúde
SEPLAG – UGP/CAF
Licitações SMEL
Licitações Sexec
Licitações SASDH
Licitações EMUSA
SMO-UGP/BID
Chamamento Público
Conselhos SASDH
Contratos
Clin
Relatórios GVP
Licitações SMEL
Niterói investe em estratégia para incentivar o turismo |
“A Prefeitura vem trabalhando para que Niterói seja cada vez mais atrativa para os visitantes. Temos uma visão estratégica do turismo e acreditamos que o fomento do setor pode ser uma ferramenta de desenvolvimento da cidade, incentivando não apenas a indústria hoteleira, como o comércio, os polos gastronômicos e todo o segmento de serviços. A Neltur também vem realizando uma série de eventos em parceria com outras secretarias e entidades que tem impactado o turismo na região, como o Torneio Mundial de Bodyboard, o Circuito Nacional de Surf e a Festa de Itaipu, entre outros”, reforçou o presidente da Neltur. Sobre o novo CAT, Paulo Novaes completa: “A Região Oceânica está em plena expansão e temos locais lindos que não ficam a dever a nenhum outro balneário importante do turismo. O Trevo de Piratininga é um local de fácil acesso, estratégico, e pode indicar não apenas os pontos turísticos, como restaurantes e comércio em geral”, O projeto arquitetônico do CAT é inspirado nas obras de Oscar Niemeyer, fruto de um convênio entre a Neltur e o Ministério do Turismo. As obras foram executadas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, com apoio da Administração Regional da Região Oceânica. “Com a construção do túnel e da TransOceânica, unimos as regiões da cidade. Foram investimentos muito importantes para moradores e para os turistas que hoje têm facilidade de deslocamento entre a Zona Sul e a Região Oceânica. Os centros de informações são importantes também porque fazem essa ligação da cidade com os visitantes”, ressaltou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão e Controle, Axel Grael. A primeira pessoa a ser atendida no novo CAT e receber os panfletos informativos foi uma moradora da Região. “Achei chiquérrimo esse Centro na Região Oceânica. Moro aqui há 38 anos. Quando me mudei, aqui era considerado roça e hoje temos, além dos atrativos naturais, infraestrutura e rede de comércio e serviços para receber turistas. Isso é muito bom para a cidade, pois ajuda a aumentar arrecadação”, conta Lucia Correia de Almeida.
No CAT, estão trabalhando equipes da Neltur formada por turismólogos, guias de turismo e estudantes de turismo, bilíngues, que promoverão os atrativos e roteiros da cidade. Além da equipe, o espaço tem aparelho de TV para exibição de vídeos promocionais de Niterói, além de computadores conectados à internet para consultas. A Neltur também disponibiliza o Disque Turismo, central telefônica para atendimento ao visitante da cidade pelo número 0800-282-7755 e pelo site:Â visit.niteroi.br. |